CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A Escola de Goleiros teve seu primeiro capítulo no dia 7 de novembro de 2005, em Americana, interior de São Paulo. A primeira Escola de Goleiros do Brasil foi idealizada por Vander Batistella, educador físico e preparador de goleiros.

Batistella tem passagens nos clubes: XV de Piracicaba – Piracicaba, Rio Branco – Americana, Guarani – Campinas, entre outros.

Com objetivo de tirar crianças e jovens, entre 7 a 18 anos, das ruas e da ociosidade, a Escola de Goleiros é um programa de treinamentos gratuito, que exige bom comportamento nos treinos e fora dele, além de comprometimento de todos os alunos na escola.

O primeiro dia de aula foi no Centro Cívico Milton Fenley Azenha, na quadra de basquete, já que uma forte chuva caiu na cidade naquele dia. Mesmo fora de campo, o projeto começou com cerca de 90 jovens.

Após poucos meses anos, a Escola de Goleiros ganhou um local fixo para o desenvolvimento de suas atividades, que acontece no mesmo local até hoje.

Com três campos, um de grama natural e mais dois campos sintéticos, além de dois vestiários (masculino/feminino), cozinha, almoxarifado e secretaria, com toda esta estrutura, a Escola de Goleiros de Americana é referência no setor.

Por aqui, já passaram mais de 4 mil jovens em treinos e hoje todos têm um carinho especial com o projeto.

Atualmente, a Escola de Goleiros é uma Associação com a participação ativa dos pais e comunidade e faz parte do Programa de Incentivo ao Esporte – PIE, do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Prefeitura Municipal de Americana.

Neste 2022, a Escola de Goleiros comemora 17 anos de atividades ininterruptas.

Sua colaboração é Importante

Acreditamos em nossa missão como um projeto social, há 15 anos desenvolvemos atividades em benefícios para crianças e adolescentes sem distinção de qualquer classe social, gênero e características físicas e psicomotoras. De uma forma GRATUITA, sabemos a necessidade de formar cidadãos de bem para nossa sociedade e é isso que fazemos com os mais de 4.000 alunos que vivenciaram de perto o que é ser Camisa 1 até hoje...